Selfie e Hashtag ganham verbetes no dicionário Merriam-Webster

A linguagem é algo que evolui com o tempo, e dicionários não podem deixar que novas palavras passem despercebidas e mal explicadas. Na atualização deste ano do Merriam-Webster, entre os 150 novos verbetes adicionados estão as palavras Selfie e Hashtag, que segundo a própria publicação, refletem a crescente influência da tecnologia no nosso cotidiano.

Selfie: uma imagem de alguém, feita por ela mesma, usando uma câmera digital, feita espeficicamente para postar em redes sociais”

Outras expressões, como crowdfunding (traduzida como ‘financiamento coletivo’), big data, gamification, hot spot, paywall e unfriend também irão estrear no dicionário norte-americano neste ano. “Selfie e hashtag referem-se aos modos como nós nos comunicamos e compartilhamos informações como indivíduos. Palavras como crowdfunding, gamification e big data mostram como a internet já alterou o mundo dos negócios de forma muito profunda”, comenta Peter Sokolowski, editor do Merriam-Webster.

A dicionarização de palavras desse tipo também facilita a vida dos repórteres, que podem aos poucos deixar de colocar apostos que explicam os termos. Grosso modo, podemos dizer que algumas buzzwords acabaram se ‘graduando’ e se transformaram em expressões moderninhas e dicionarizadas.

Quem se interessar pode conferir algumas das outras palavras adicionadas ao Merriam-Webster em matéria na Time.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

GE revela o lado humano da tecnologia

Por meio de três histórias simples, mas ainda assim emocionantes, a GE revela o lado mais humano de sua tecnologia de ponta. Com a ajuda da BBDO de Nova York, a trinca de filmes usa as histórias de um médico, de moradores de uma ilha na Escócia e um menino para mostrar como cada produto pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.

A primeira delas gira em torno de um médico que usa um jet ski para visitar seus pacientes que moram em ilhas japonesas. Mas a grande sacada tecnológica está em um ultrassom portátil, que permite que um casal ouça e veja seu bebê pela primeira vez.

Em outra ilha, desta vez na Escócia, turbinas submarinas ajudam a gerar energia elétrica para os moradores, enquanto na China, um garotinho viaja de avião pela primeira vez para encontrar seu time de futebol favorito.

Além do cuidado na produção e edição, os filmes da GE merecem destaque pela proposta de não focar no lado técnico e mostrar o que realmente interessa: como aquilo afeta a vida das pessoas. Vale o play.


Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Aereo, o serviço de streaming que está incomodando as emissoras nos EUA

Uma disputa entre um novo serviço de streaming e emissoras de TV chega à Suprema Corte norte-americana e pode decidir o futuro da TV (ao menos nos EUA).

Quem tem causado a confusão é a Aereo, um serviço de streaming que oferece programação de emissoras como NBC, CBS e ABC gratuitamente, através da web. As emissoras reclamam que essa seria uma violação dos direitos autorais, mas a situação não é assim tão preto-no-branco.

A Aereo funciona a partir da captação de sinais abertos, que é feita por uma série de pequenas antenas espalhadas pela região. Cada um dos assinantes da Aereo ganha acesso a uma dessas antenas, que então transmitem aquela programação através da web.

antena-aereo

Essa é a antena do Aereo

A assinatura é bastante acessível – entre 8 e 12 dólares mensais – e permite também usar o Aereo para gravar a programação que está sendo exibida, para assisti-la mais tarde (o que hoje é feito por aparelhos de DVR). Além disso, a Aereo faz com que seja desnecessário ter uma TV ou assinar um serviço de TV a cabo (caso a recepção na sua região seja ruim), já que a programação televisiva fica acessível através de dispositivos que se conectem à internet. Praticamente uma HBO Go, só que para canais abertos e por um preço bastante razoável, mas disponível em apenas um punhado de cidades norte-americanas.

David Carr destaca que a importância do caso vai além da transmissão via web de conteúdos de TV – “tem um pouquinho de tudo: mídias tradicionais apoiadas em modelos de negócios antigos e queridos, uma startup insurgente, com uma solução inteligente, e, quem sabe o mais importante, o primeiro grande teste da Suprema Corte, sobre quem é o real proprietário de conteúdos que ficam armazenados na nuvem”, explica ele no NYT.

Uma decisão judicial do caso só deve ser divulgada no final de junho, mas o assunto certamente levantará debates interessantes nas próximas semanas. Se a justiça decidir que a Aereo infringe leis de copyright, a empresa deixará de existir, e o precedente evitará que outras tentem seguir pelo mesmo caminho. Caso a Aereo seja a vencedora do processo, restará saber se os usuários estarão dispostos a pagar pelo acesso digital de um conteúdo que é gratuito (rede aberta) na televisão, e como será resolvido o ‘detalhe’ de que os produtores do conteúdo não levam nem um centavo nessa brincadeira.

Aguardem os próximos capítulos.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Quem precisa de carteira quando se tem um Power Suit?

A tecnologia wearable está com tudo, basta dar uma olhada no que rolou durante o SXSW. Entre tantas alternativas que não param de surgir, os alfaiates da australiana M.J. Bale fizeram uma parceria com o Heritage Bank e Visa para criar o Power Suit, um terno que conta com um chip de pagamento que substitui dinheiro e cartões de crédito. Afinal, quem precisa de carteira quando se tem um desses?

A criação do Power Suit partiu do princípio de que homens poderosos não carregam dinheiro (mas, cá entre nós, o outro extremo também é verdade). Então, com um chip de pagamento inserido no tecido – mais especificamente na manga do terno -, basta que o usuário aproxime o braço de um aparelho Visa payWave e pronto. O dinheiro sairá de uma conta pré-paga do Heritage Bank.

É claro que, pelo menos por enquanto, o produto tem uma edição limitada e é uma exclusividade para clientes vips da M.J. Bale e influenciadores, mas um deles será leiloado e o lucro será revertido para a 4 ASD Kids, entidade que ajuda crianças com autismo.

A criação é da Whybin\TBWA de Sydney e Eleven\PR.

powersuit

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Apple defende que somos mais poderosos do que pensamos

“Você é mais poderoso do que você pensa”. Esta é a assinatura de Powerful, novo comercial da Apple para o iPhone 5s, exibido pela primeira vez na noite de ontem, nos Estados Unidos. Ao som de uma versão de Gigantic, dos Pixies, vemos o smartphone sendo utilizado em mil e uma situações, como uma ferramenta criativa, que nos ajuda a colocar em prática o que antes apenas imaginávamos.

Com um ritmo bacana e uma boa trilha sonora, a Apple nos lembra que o mundo é um gigantesco parque de diversões , esperando para ser explorado. É claro que a chave que abre este universo de possibilidades, pelo menos neste comercial, é um iPhone 5s, uma ferramenta útil em diferentes momentos e situações.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Animação conta a aventura de um herói do WiFi

Em janeiro de 2012, Mike Lacher publicou um divertido texto no site McSweeney chamado “In Which I Fix My Girlfriend’s Grandparents’ WiFi and Am Hailed As a Conquering Hero”, em que contava sobre sua aventura para consertar o WiFi dos avós de sua namorada, mas como se fosse um herói de alguma fantasia. Recentemente, a história foi adaptada em uma animação para os sites Vulture e McSweeney.

Animada por Jesse Benjamin, “Ballad of a WiFi Hero” tem uma pegada meio anos 1980, meio 1990, lembrando alguns games épicos, com imagens pixeladas.

A história, perfeitamente narrada por H. Jon Benjamin (de “Bob’s Burgers” e “Archer”) conta a aventura de um herói moderno (mas com visual medieval, com direito a capa e espada) que aceita a missão de consertar a rede WiFi dos avós de sua namorada, que são completamente dependentes da tecnologia e ficam completamente arrasados com a falta dela.

A graça fica por conta da forma como Lacher resolveu contar a história, transformando emaranhados de fios e instalações ultrapassadas em grandes perigos. Tudo ao som da música criada por Paul Sprangers.

wifi
wifi1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AntiCast 121 – Her

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari, Rafael Ancara e Mau Saldanha conversam, analisam e filosofam sobre o filme “Her”, última obra de Spike Jonze que ganhou o Oscar por Roteiro Original.

>> 0h07min50seg Pauta principal
>> 1h35min25seg Leitura de comentários
>> 2h05min00seg Música de encerramento: “The Moon Song”, de Karen O
Download do episódio

Links
R Design “Geração” – Rio 2014
Curta “Are You the Favorite Person of Anybody?”
Spike Jonze sendo entrevistado na BBC
Site This Is Not a Conspiracy Theory

iTunes Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no contato@anticast.com.br Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

LG apresenta o telefone mais humano de todos os tempos

Existe uma linha muito tênue que separa o bizarro do genial. E foi este o caminho que a agência SuperHeroes, de Amsterdã, decidiu percorrer em The Most Human Phone Ever, filme criado para o lançamento do smartphone LG G Flex.

O filme se passa em um restaurante, quando o protagonista Danny está comemorando seu aniversário e ganha de presente dos amigos um smartphone – que vem em uma caixinha muito parecida com a do iPhone. Só que, em vez de mostrar o LG G Flex, o comercial tenta dar uma ideia de suas funcionalidades com uma representação bizarra (ou genial) de um ser humano na palma da mão do usuário. Mas, será que a boca não deveria estar em cima e a orelha na parte de baixo?

Tire suas próprias conclusões dando o play no filme acima. Só não se esqueça de deixar rolar até o final, já que depois da apresentação do produto propriamente dito, ainda tem mais…

lg1 lg2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Sony mostra como os detalhes podem fazer a diferença

Assim como a assinatura ao final do novo comercial do Xperia Z2, da Sony, são realmente os detalhes que fazem a diferença no filme criado pela adam&eveDDB. Para mostrar estes detalhes capazes de diferenciar o bom do melhor, o diretor Ben Newman, da Pulse Films, traz uma narrativa em torno do processo criativo de um coreógrafo montando um novo espetáculo.

O Xperia Z2 está presente o tempo inteiro, desde os momentos em que ele busca inspiração até aqueles em que ele tenta compartilhar as ideias com os bailarinos, sem deixar de fora aqueles momentos de puro insight que geralmente acontecem quando se está tomando banho… é claro que o aparelho é à prova d’água, o que facilita muito as coisas.

Ao som de Slave to The Rhythm, de Michael Jackson, este filme tem um apelo visual fortíssimo. Vale o play.

sony

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

GE mergulha na imaginação de uma criança para falar sobre tecnologia

É interessante perceber como a imaginação das crianças funciona, especialmente quando elas tentam explicar o que um adulto faz em seu trabalho. Childlike Imagination, novo comercial da GE criado pela BBDO de Nova York para a campanha Imagination at Work, ilustra a explicação de uma garotinha sobre o que sua mãe faz no dia a dia. Ou ao menos como ela imagina que seja.

Isso inclui trens que são amigos das árvores a hospitais que você pode segurar em suas mãos, e até mesmo computadores capazes de imprimir partes do motor de um jato.

A proposta do comercial é mostrar que, apesar de muitas destas coisas estarem apenas na imaginação de uma criança, é este “otimismo inocente em relação ao futuro” que faz com que a empresa crie novas tecnologias e soluções para diferentes segmentos.

Ah, e é claro que a mãe da garotinha trabalha na GE.

ge1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

IBM divulga versão 2013 do relatório 5 in 5

Se apenas uma palavra pudesse definir a edição 2013 de relatório 5 in 5, desenvolvido pela IBM, certamente seria personalização. A ideia, como já mostramos por aqui no ano passado, é apontar cinco tendências tecnológicas que deverão se tornar realidade nos próximos cinco anos nos segmentos da educação, comércio, saúde, segurança e cidades, e qual o papel que os computadores terão nisso tudo.

Na área educacional, por exemplo, as salas de aula serão capazes de aprender sobre cada aluno, personalizando o ensino. No comércio, as pessoas optarão por fazer suas compras localmente, com lojas físicas reunindo o melhor do digital e do analógico.

Nosso DNA será utilizado de maneira mais rotineira por nossos médicos, e graças a isso o câncer será tratado de uma maneira muito mais rápida e abrangente. A segurança digital será muito mais eficiente, enquanto as cidades vão nos ajudar a viver nelas.

Se tudo isso parece muito louco, confira os infográficos animados do 5 in 5 2013 e prepare-se para o futuro.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Papai Noel gerencia preparos para o Natal usando Windows

Em algum momento, todos sabiam que isso acontecer: Papai Noel finalmente se rendeu à tecnologia. E, na campanha criada pela UM London para a Windows do Reino Unido, é claro que este foi o sistema operacional escolhido pelo Bom Velhinho para gerenciar os preparos para o Natal, tudo registrado em uma websérie de três episódios, cada um com pouco menos de 5 minutos.

Com direção de Ian Curtis e produção da Rockabox, Santa’s Christmas Story aposta no bom humor para mostrar Papai Noel usando um tablet com Windows e aproveitando os recursos dos aplicativos como Bing, Skype, Microsoft Office e Xbox Music para se organizar. Na hora em que ele precisa de uma ajudinha dos amigos, nada melhor do que usar redes sociais.

Apesar de em alguns momentos lembrar bastante algumas campanhas do Google ao mostrar a tecnologia sendo aplicada em situações reais (ou quase, neste caso), os dois episódios de Santa’s Christmas Story que estão no ar estão muito bem feitos e divertidos.

Ian Curtis optou por humanizar Papai Noel, mostrando que ele também enfrenta alguns problemas nesta época do ano (como por exemplo a greve dos elfos), e que em se tratando de gatinhos fofos na internet, nem ele resiste.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ikea lança plataforma online para combater a solidão no Natal

Não importa o quanto a gente seja (ou esteja) conectado. Em algum momento, sempre bate aquela solidão. No caso de muitas pessoas, isso costuma acontecer durante as festas de fim de ano, razão pela qual a Ikea lançou a plataforma online No Empty Chairs at Christmas. Criada pela BBDO de Zurique, a ferramenta se propõe a unir pessoas que estão sozinhas neste fim de ano, com dois tipos de perfil: anfitriões e convidados.

Como uma espécie de rede social, os usuários fornecem algumas informações básicas, para que seja possível encontrar as melhores combinações: idioma, localização, com ou sem crianças… A criação do perfil permite que os participantes também façam o upload de suas fotos e escrevam um pequeno texto.

A ideia, entretanto, não é criar casais, mas grupos de pessoas com algo em comum que possam compartilhar alguns momentos no Natal, preenchendo aquelas cadeiras que normalmente ficariam vazias…

Apesar de ser uma iniciativa bacana, não deixa de ser um risco ir sozinho à casa de alguém que não se conhece. É por isso que há um disclaimer nos termos e condições, alertando que a Ikea não se responsabiliza pelas decisões dos usuários de receber ou ir à casa de alguém. As inscrições vão até 26 de dezembro. Quem sabe depois disso, a agência não lança um video-case contando os resultados…

ikea1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google Nexus, reduzindo distâncias no Natal

À primeira vista, poderia ser um comercial de qualquer coisa. Homens trabalhando em alto-mar, mas um sentimento de companheirismo no ar. O turno de um deles termina e ele se apressa para tomar banho, fazer a barba e ficar apresentável. Em terra firme, isso significaria que um encontro muito especial estaria por vir. No mar, também. Graças ao Google Nexus 7, um homem tem a oportunidade de “estar” com sua família no Natal, apesar da distância, no filme criado pela Joint London.

Na semana passada, a gente falou por aqui sobre como as campanhas do setor de tecnologia acertam quando focam no lado humano, mostrando não as qualidades e avanços oferecidos por aquele produto, mas como ele pode ser utilizado para realizar sonhos e aproximar as pessoas. Em resumo, tudo o que vemos neste filme, que tem direção de Kevin Thomas.

Pra variar, o comercial ganha pontos extras pela trilha sonora perfeita. Caso você esteja se perguntando, a música chama-se Everyday, do Slade. Vale o play.

nex1 nex2 nex3 nex4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Em novo filme, Google mostra o reencontro de amigos separados pela guerra

A tecnologia já se tornou tão presente em nosso dia a dia que muitos de nós nem se lembra de como era a vida antes dos celulares, computadores, internet e todos os serviços que floresceram neste terreno tão fértil. E apesar desta presença ostensiva, gerada pela necessidade ou pela comodidade, a impressão que se tem é que para muitas marcas não basta ser útil, é preciso também criar conexões emocionais com o consumidor. Algumas delas têm se saído bem, como o Skype e, com maior frequência, o Google.

Já perdi as contas de quantas campanhas bacanas do Google apareceram nos últimos anos – tanto com tramas reais quanto ficcionais-, mostrando a tecnologia não só como uma ferramenta que usamos no nosso cotidiano, mas também o fio condutor de belas histórias, o link entre um sonho ou uma ideia e um final feliz. É o caso de Reunion, filme que conta a história do reencontro de dois amigos de infância separados durante a divisão da Índia e Paquistão em 1947.

A história gira em torno de Baldev, que divide com a neta algumas de suas lembranças vividas ao lado do amigo Yusuf, com quem costumava empinar pipas e roubar um doces chamado Jhajariyas e brincar em um parque com um portão antigo, na cidade de Lahore. Com estas informações e as ferramentas do Google, a garota inicia sua busca e, claro, encontra. Por mais que a gente saiba o que acontece a seguir, uma lágrima sempre acaba rolando.

google
google1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AntiCast 105 – Black Mirror: S01E01

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Marcos Beccari discutem o primeiro episódio de Black Mirror, série de ficção científica britânica que busca explorar as relações humanas em situações hipotéticas (ou não) no meio de um mundo tecnológico. Discutimos a questão da privacidade, do status da arte contemporânea, das estratégias de exposição e falamos bastante sobre Baudrillard (afinal, sempre preferimos ele).

Download do episódio

>> 0h04min51seg Pauta principal
>> 1h21min30seg Leitura de comentários
>> 1h46min14seg Música de encerramento: “In this Diary”, da banda The Ataris.

Link
Programação especial da Revista Clichê

Assine o Feed do AntiCast que é feed.anticast.com.br

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente:
Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign)
Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Skype conta a história de uma amizade cultivada à distância na série Stay Together

Desde que transformou em campanha a série Being Together, do fotógrafo John Clang, Skype tem contado algumas belas histórias de como a tecnologia pode unir as pessoas. Com criação da Pereira & O’Dell, a coleção Stay Together acabou de ganhar mais uma história emocionante, desta vez sobre a amizade compartilhada entre duas garotas que nunca se conheceram pessoalmente, mas que nasceram com o mesmo problema.

Pouco antes de Sarah, de Nappanee, Estados Unidos, e Paige, de Auckland, Nova Zelândia, suas mães descobriram que as filhas não teriam parte do braço esquerdo. Buscando outros pais que enfrentassem a mesma situação, as mães se tornaram amigas à distância, mas eventualmente perderam o contato. Até que as duas meninas, já crescidas, resolveram retomar a amizade, já que uma compreendia exatamente a realidade da outra.

Durante oito anos, as duas mantiveram contato sem nunca ter se encontrado pessoalmente. Até o dia em que Skype resolveu promover esse encontro e filmou tudo para a campanha. Esse é o momento em que a gente pensa que o resultado poderia ser desastroso. Poderia. Mas a história é contada de uma maneira bacana, sensível, sem dramas.

No site Skype Stay Together, é possível encontrar outras histórias, além de contar a sua.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AntiCast 102 – DiaTipo 2013

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Guilherme Sebastiany recebem os convidados Luiz Amorim, Diego Maldonado e Rafael Nepô, os organizadores do DiaTipo 2013, o já tradicional evento anual de tipografia, que acontece em São Paulo, para nerds tipográficos discutirem sobre suas paixões e estudos, trocando experiências e aprendendo no meio da diversão. O evento acontecerá em Dezembro e será focado na discussão do impacto da tecnologia na tipografia e, óbvio, Type Design. Como uma das atrações principais, Vincent Connaré, o criador da Comic Sans, estará por lá para te ensinar que “se você ama a Comic Sans, você não entende nada de tipografia; e se você odeia a Comic Sans, você também não entende nada de tipografia”.
ATENÇÃO: Ouvintes do AntiCast terão desconto no evento! Ouça para saber o que você deve fazer!
ATENÇÃO DE NOVO: Tem promoção no AntiCast, valendo uma camiseta da PURIY! Ouça e saiba como participar!

Download do episódio

>>0h10min29seg – Pauta principal
>>1h07min18seg – Leitura de comentários
>>1h26min33seg – Música de encerramento: “By the Grace of God”, da banda The Hellacopters

Links
Camisetas Puriy
Croquis urbanos
Documentário Breaking Bad

Assine o Feed do AntiCast que é feed.anticast.com.br

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente:
Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign)
Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Levi’s insere tecnologia em objetos vintage em Make our Mark

A Levi’s resolveu focar na ligação entre o passado e o presente em sua nova campanha, Make our Mark, inserindo tecnologia em alguns objetos vintage, entre eles uma guitarra, duas câmeras – sendo uma delas fotográfica – e uma máquina de escrever. Denominado The Makers Tools, a ideia faz parte do projeto de arte Station to Station, que reúne artistas de diferentes áreas em um trem atravessando os Estados Unidos.

Apesar de não ser uma ideia nova – a gente já viu por aí vários objetos que unem características de antigas ferramentas analógicas ao universo digital -, aqui os objetos foram reprojetados para manter sua função original, mas conectados às redes sociais. É o caso, por exemplo, das câmeras Graflex Speed Graphic, de 1939, e Bolex B-8, de 1953, que postam fotos e vídeos diretamente no Instagram.

Para quem curte máquinas de escrever, esta Underwood No. 5 de 1901 conta os 140 caracteres do Twitter, enquanto a clássica Gibson ES-125, de 1953, está diretamente ligada ao Soundcloud.

O projeto é uma colaboração da marca com a agência AKQA, Stephen Hadinger, Fake Love, Matthew Epler e Mark Kleback.

1
2 3 4 5 6
video

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O que você faria se tivesse apenas 17 minutos de vida?

Apesar de estar disponível no YouTube desde julho, só agora que o último comercial do aplicativo Do.com está ganhando o merecido destaque. Criado pela MUH·TAY·ZIK | HOF·FER, o filme tem como cenário um asilo, onde um dos moradores/pacientes é informado pelo médico que tem apenas 17 minutos de vida. Em vez de se abalar com a má notícia, ele resolve organizar uma festa de despedida com a ajuda de seu tablet e Do, o aplicativo de gerenciamento de tarefas.

Apesar de ter quase dois minutos de duração, o comercial é bastante divertido, mostrando que não importa se o prazo é apertado, mas com a ajuda do aplicativo, fica muito mais fácil conseguir distribuir e executar as tarefas.

Personagens coloridos e antenados – é preciso lembrar que a tecnologia está cada vez mais presente na terceira idade -, uma trama divertida e que, apesar de uma má notícia, ainda consegue ter um final feliz, além de uma apresentação inesperada do produto são o destaque deste filme, que consegue evitar aquele tradicional caminho de focar na eficiência e modernidade seguido por muitas marcas. Boa, Ernie.

ernie
ernie1
ernie2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie