Barclays mede frequência cardíaca de fãs da Premier League

Se 2013 foi o ano das pegadinhas, quando grandes encenações invadiram o universo da publicidade, a impressão que se tem é que 2014 será marcado pelos “experimentos sociais”. Ainda não chegamos à metade do ano e já perdi as contas de quantas marcas usaram estas ações para testar a reação das pessoas diante disso ou daquilo. Isso tudo para dizer que a lista segue crescendo, desta vez com o #YouAreFootball Experiment, com o Barclays medindo a frequência cardíaca dos torcedores durante a Barclays Premier League.

A ideia não é propriamente nova – afinal, medir a frequência cardíaca de alguém durante momentos de grande emoção já foi feito várias vezes, em diferentes segmentos. O destaque, aqui, acaba sendo mesmo a execução.

O experimento foi realizado em diversos locais, como o Emirates Stadium, Anfield, Barclays Premier League Live, em Johannesburg, além de pubs em Londres, Manchester e Liverpool. Participaram desde lendas do campeonato, como Robert Pires, Shaun Goater, Gary Mabbutt e John Aldridge até torcedores do Arsenal, Manchester City, Tottenham Hotspur e Liverpool.

A medição, realizada em um fim de semana de jogo, mostra que a frequência cardíaca de um torcedor aumenta, em média, 145.5% quando seu time está em campo, chegando a 215.5% quando a equipe marca um gol.

A criação é da Dare.

barclays

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Barclays volta a homenagear fãs da Premier League

Futebol é daquelas paixões que não se explica, apenas se vivencia. E já tem muito tempo que o time do coração de alguém não precisa ser, necessariamente, o de sua cidade, ou de seu país. Isso quer dizer que, lá na África, um pai pode cultivar em seu filho a torcida pelo Arsenal, enquanto em Hong Kong, uma garota vibra pelo Manchester United e nos Estados Unidos um grupo tenta assistir ao jogo do Tottenham Hotspur. Estes são os personagens do novo filme da BBH de Londres para a Barclays, patrocinadora da Premier League.

Em agosto, um primeiro comercial já havia homenageado os fãs do campeonato inglês, mostrando que é o apoio deles que faz da Premier League o que ela é. Usando exatamente a mesma fórmula, o novo filme – dirigido por Seb Edwards – lembra que não são apenas os ingleses que acompanham os jogos, mas torcedores ao redor do mundo que enfrentam obstáculos como a distância e o fuso horário para apoiar seu time.

Repetir uma fórmula que deu certo uma vez é uma prática que nem sempre dá certo. Neste filme em especial, tive uma sensação de dèja vu, como se estivesse assistindo a um remake. Pode ser que dê certo, pode ser que não.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Futebol, uma montanha-russa de emoções

Um campeonato de futebol é mesmo uma montanha-russa de emoções: há momentos em que seu time está por cima, outros em que ele está por baixo, e você pode até ter noção do que vem a seguir, mas é impossível segurar o grito quando a hora chega. A agência Santo, de Buenos Aires, não poderia ter encontrado uma metáfora melhor para a nova campanha mundial da Carlsberg, que marca a parceria de três anos com a Barclays Premier League.

Assim como em Love is Tough, do Barclays, The Ride conseguiu falar de futebol sem mostrar o jogo em si. Aqui, também optou-se por valorizar os torcedores – foram mais de 200 figurantes -, mas também contou com a participação de figuras conhecidas do futebol inglês, como Robbie Fowler, Gareth Southgate, Jimmy Bullard, Marcel Desailly e Chris Kamara. Ao longo de dois dias de filmagens, foram quase 100 voltas a 120 quilômetros por hora – o que certamente deve ter ajudado muito na interpretação.

A música escolhida para embalar The Ride também merece destaque, com a escolha acertada de Preparations for the Last TV Fake, de Yann Tiersen, que integra a trilha sonora de Adeus, Lenin! Play recomendadíssimo.

carls

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie