Napoleão e Joana d’Arc poderiam pedir uma Coca-Cola Light nos dias de hoje?

Napoleão lutou contra exércitos inteiros e aterrorizava seus inimigos. Mas poderia ele pedir permissão a esposa para sair com os amigos? Poderia ler um livro de Paulo Coelho em público? E pedir uma Coca-Cola Light? Joana d’Arc comandou batalhas épicas em busca da vitória, mas poderia ela suportar uma depilação a laser? Poderia cuidar de três filhos e retomar uma carreira depois de anos dedicados a maternidade? E pedir uma Coca-Cola Light?

Coca-Cola Light

Com esses dois personagens históricos enfrentando problemas triviais, a Santo de Buenos Aires coloca o refrigerante como uma opção para os homens e mulheres de hoje, heróis modernos, com uma atitude light em momentos autoindulgentes.

A campanha estreou em setembro passado no México.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Comercial de Coca-Cola Life resume a vida de quem tem filhos

Recentemente, a Coca-Cola introduziu na Argentina sua versão Life. Supostamente mais saudável, de baixo valor calórico, feito com adoçante natural Stevia (a Lydia aprovaria).

O novo comercial para o refrigerante, porém, não carrega esse discurso de forma expositiva. A opção da Santo, de Buenos Aires, foi inserir o produto em uma atmosfera calorosa, aconchegante e… verde, muito verde, com a doce saga de um casal que enfrenta a chegada de um pequeno bagunceiro destruidor de lares.

O conceito não é novo, mas facilmente vai arrancar um sorriso do espectador, ainda mais auxiliado pelo lindo trabalho de fotografia e direção de arte. Como trilha sonora, “To Love Somebody” do Bee Gees, também já utilizada em outros comerciais sobre o tema, mas sempre irresistível.

Coca-Coca Life

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Axe e a imprevisibilidade feminina

Quem entende as mulheres? Elas são imprevisíveis. Toda hora mudam de ideia, São como uma pluma levada pelo vento. A queixa poderia ter sido feita hoje mesmo numa mesa de bar. Mas essa vem lá de 1851 (e com certeza, já existia muito antes disso). Está na música “La Donna é Mobile” da ópera Rigoletto de Verdi.

A opera, alias, foi o ponto de partida para a criação deste novo filme de Axe. E aí você pode se perguntar: “Ok, mas por que a Axe resolveu discutir a imprevisibilidade feminina logo agora ao invés de só mostrar o cara pegador, como sempre?”

Um olhar mais atento nos leva ao produto em questão: Axe Random.

Como o próprio nome já indica, embora eles não façam questão de explicar tudo como se você fosse uma criança de 5 anos que nem muitos marketeiros brasileiros por aí, é um desodorantes com fragrâncias distintas colocadas randomicamente em frascos com embalagens iguais.

Resumindo: você compra o Axe, mas não sabe qual versão está levando. É o tal “fragrâncias imprevisíveis” que está na assinatura.

Se funciona? Não sei dizer. Mas os caras já inventaram que o desodorante era para ser passado no corpo que nem perfume (para gastar mais, é claro) e criaram uma versão “Dia e Noite” (para fazer você levar dois produtos ao invés de só um, evidentemente). Eu daria um voto de confiança.

E já que estamos falando de Axe, que sempre tem como tema a pegação, fico com uma das famosas frases de Oscar Wlde:

“As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos”

Criação é da Ponce Buenos Aires com direção do Juan Cabral.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

7Up cria “vending machine” feita de gelo em Buenos Aires

Uma “máquina” pouco tecnológica chamou a atenção das pessoas em Buenos Aires: Um bloco de gelo gigante cheio de 7Up dentro.

A ação foi realizada em janeiro, pleno verão, o que obviamente fez a vending machine de gelo desaparecer em pouco tempo.

O videocase diz que as pessoas podiam apostar via Twitter quando o bloco iria derreter, e assim concorrer a mais refrigerante. Mas isso não importa, é só bobagem desnecessária pra tentar incluir social media numa ideia que já é legal sozinha.

Criação da BBDO Argentina.

7Up

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Coca-Cola Light: Macho

Combatendo o estigma de que Coca-Cola Light é bebida de mulher, a Santo de Buenos Aires mostra aqui quem é o verdadeiro macho.

Não é o cara bombado que sai com diversas mulheres ao mesmo tempo, mas aquele que sabe mexer na máquina de lavar, que acorda de madrugada para trocar fraldas, que lê revista de fofocas enquanto corta o cabelo e, claro, não tem vergonha de aparecer numa festa levando Coca-Cola Light.

Essa rejeição pelo público masculino é um dos motivos que levou a marca a criar a Coca Zero, mas eu continuo preferindo a Light, infelizmente extinta no Brasil. E pra não dizer que tô mentindo, há quase dois anos, quando fui pra Argentina, botei no Instagram uma foto com a “Coca Light de macho”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Fiat Palio: “Amor, vou colocar silicone…”

É um típico comercial argentino, com humor e estética que já nos acostumamos a ver nos últimos anos. Ainda assim, divertido e provocador.

Trata-se de uma campanha do novo Fiat Palio no país vizinho, que assina dizendo que esse será “o carro dos melhores dias da sua vida”.

A criação é da Leo Burnett de Buenos Aires.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Inception Park em Buenos Aires

O “Inception Park” de Buenos Aires é uma criação da Black Sheep Films que vai te hipnotizar por 2 minutos.

Não faça perguntas, apenas assista.

Vale dizer que a cidade está especialmente bonita nessas tomadas, mas há exatamente 1 ano, no carnaval passado, era um lixo só espalhado pelas ruas. Tem que ver isso aí Kassab!

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement